Etiquetas

29 de janeiro de 2015

diy | hippie bracelet




acho que é certo dizer que toda a gente passou os anos da primária a fazer pulseiras com fios. bem, toda a gente menos eu. portanto eu decidi que já era mais que tempo para aprender a fazer isto (que, vou admitir, foi mais díficil do que pareceu) e conseguir finalment fazer uma que, honestamente, ficou melhor do que eu esperava. se houver mais alguém que não soubesse fazer estas pulseiras (e eu gostava de acreditar que sim), por favor comentem aí porque não estão sozinhas.
anyway, aqui está como fazer uma hippie bracelet:



primeiro: vais precisar de linha (eu usei linha de bordar preta e pérola que a minha mãe tinha em casa), uma tesoura e fita-cola

corta cerca de 60cm de fio, e depois repete o processo (pelo menos mais seis vezes). dá um nó nos fios que cortaste (tenta dar o nó no meio) e prende-o a uma superfície com fita-cola. a seguir, "põe de lado" os dois fios com que vais sobrepor o resto (não sei se me faço entender?) e um da cor do resto dos fios (o preto, no meu caso). 


começa a enrolar o fio que escolheste (mais uma vez, o preto) em volta dos outros, até chegar quase ao fim. depois, dá um nó e passa para outro fio.


repete o processo com outro dos fios, voltando a dar um nó ele quando este estiver no fim. e já agora, não te esqueças de ir puxando os fios mais para cima, para a pulseira ficar melhor (mas tem cuidado para não os sobrepores)




quando a parte que acabaste de enrolar tiver o comprimento que desejares, enrola (eu estou a repetir isso demasiadas vezes, mas espero que estejam a perceber) os dois fios que puseste de lado em volta da parte que acabaste de fazer. assim que estiveres feliz com essa parte, dá um nó e volta para os fios normais (os pretos, aqui).


depois, a única coisa que tens de fazer é mesmo continuar a pulseira até estar do tamanho do teu pulso. e a seguir podes atar em volta do teu pulso? (isto foi onde eu tive mais trabalho)

se eu não fui percetível, falem comigo, por favor!



Sem comentários:

Enviar um comentário